segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estratégias KK



Esportes

As primeiras iniciativas de King’s Kids envolvendo esportes no Brasil surgiram em 1994, e até hoje são uma ferramenta importante para o ministério. O propósito é treinar a nova geração a ir aos não-alcançados e tornar Jesus conhecido através dos Esportes. Jogos de futebol, vôlei e outras modalidades esportivas fazem parte das atividades realizadas dentro de um projeto de Esportes. Princípios de trabalho em equipe, companheirismo, unidade e amor são enfatizados neste tipo de campanha.

MAOS - Mostrando Amor, Obras e Serviço

Equipes de ajuda humanitária que atendem utilizando construção, pintura, assistência médica e toda forma de habilidade vocacional. Expressões de serviço, incluindo o ministério de misericórdia (como providenciar alimentos e roupas) são marcas fortes neste tipo de campanha. Dentro de MAOS, além de a equipe ter a oportunidade de expressar o amor do Senhor aos outros através do servir, ela também é estimulada a crescer em unidade, companheirismo e serviço às pessoas.

Acampalavra - Crescendo em amor pela Bíblia

No meio de um mundo onde tantas coisas relativas são colocadas como importantes, dar atenção a Palavra de Deus (Bíblia) parece antiquado. O Acampalavra é a estratégia de King’s Kids que busca colocar a Palavra de Deus em evidência no coração dos participantes, desenvolvendo amor pela Bíblia e dando a ela o devido valor. Dinâmicas, palestras, estudos, brincadeiras e eventos de leitura da Bíblia em praças e locais públicos são atividades desenvolvidas neste tipo de projeto.

Celebração - Trazendo alegria ao coração de Deus

Uma das características mais fortes do trabalho de King’s Kids é o ministério com Artes. Através de dança, teatro, música e outras expressões artísticas esta estratégia tem o alvo de louvar e celebrar quem Deus é, o que ele tem feito e o que ele fará.  As equipes de celebração têm sido uma excelente porta para evangelismo em massa, além de proporcionar aos participantes a chance de usar seus talentos para o Senhor.  Humildade, aceitação e valor pessoal, pureza de coração, santidade, são princípios enfatizados neste tipo de atividade.

Equipe Noturna

“Se abrires a tua alma ao faminto, e fartardes a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.” Is.58:10
A equipe reúne algumas das estratégias como celebração, intercessão e esportes radicais. O evangelismo é focalizado em tribos urbanas e em geral, se reúne em locais onde as “tribos” estão, passando grande parte da noite em conversas amigáveis e descontraídas. A equipe noturna também tem o objetivo de adorar a Deus em lugares onde Ele nunca antes foi exaltado.

Niko - Obtendo Vitória

É a estratégia mais nova de King’s Kids Brasil. O Niko está baseado em 4 temas principais: trabalho em equipe, renúncia de direitos, liderança e servir. O acampamento permite um aprendizado prático, proporcionando crescimento em interdependência e liderança. Este trabalho ajuda o participante a ter um conhecimento maior de si mesmo, seus talentos, motivações e estilo de liderança. Através dos desafios físicos, mentais e emocionais realizados em um ambiente selvagem, o jovem tem a oportunidade de descobrir suas fraquezas e fortalezas e aprender a lidar com elas.

Intercessão - Buscando o coração de Deus

Intercessão faz parte do nosso chamado como ministério. Um projeto de Intercessão tem como objetivo ouvir a voz de Deus e treinar novos líderes intercessores. Louvor, intercessão e batalha espiritual são elos que não se separam e atividades deste tipo são constantes dentro da campanha. Estamos vivendo dias cada vez mais próximos do cumprimento da palavra em Joel 2.28. Cremos que através desse derramar haverá um grande despertamento para intercessão. Envolver-se com intercessão enfatiza o relacionamento com Deus, consagração, santidade e obediência.

Musicamp

É uma das estratégias que nasceram em King’s Kids, que tem como propósito levar crianças, adolescentes e jovens à adoração através da música. Incentivando-os a descobrir dons e habilidades na área musical e de composição e assim ensinar a importância de não desvincular a adoração do conceito de missões, pois um missionário não pode deixar de ser um adorador e vice-versa. Acontece anualmente nos períodos de férias. O Musicamp 2008 reuniu crianças, adolescentes e jovens de todo o Brasil para gravar o mais recente cd de King’s Kids – Pra Cumprir Teu Chamar. É um tempo de conhecer novos amigos, trocar idéias musicais, unir conhecimentos e experiências, tudo com muita unidade. Momentos de aprendizado, técnicas vocais e instrumentais, momentos de criações e momentos de intensa aproximação de Deus, durante louvores e intercessões criativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário